O Anonymous, um grupo hacktivista internacional que protesta contra governos e organizações em defesa do povo, fez uma aparição inesperada nesse domingo (31/05) ao publicar um vídeo no Twitter, no qual ameaça expor autoridades dos Estados Unidos e todos os crimes da polícia no país.
Motivações do grupo Hacktivista
As ações do grupo são em apoio aos protestos diante a violência policial contra a população negra, especialmente após o caso de George Floyd, morto por um policial branco durante uma abordagem.
O caso emocionou o mundo e causou uma onda de manifestações antirracistas em cidades norte-americanas.
Nas diversas postagens, o grupo de hackers também citou o presidente brasileiro, Jair Bolsonaro.

Pronunciamento Anonymous e protestos
Em vídeo, o Anonymous exaltou as manifestações chamadas por eles de “primavera norte-americana”, com mensagens claras a Polícia do país, especial para o Departamento de Polícia de Minneapolis .
Um perfil nas redes sociais, que diz ser relacionado ao grupo, compartilhou a informação de que o site da polícia de Minneapolis estava fora do ar, dando a entender que poderia ter alguma relação com o ocorrido.
Além do ataque ao site, o sistema de rádio da polícia de Chicago, no estado de Illinois, também foi alvo de hackers. Segundo informações da imprensa norte-americana, os rádios deixaram de informar crimes e passaram a tocar a música “fuck the police”, do grupo N.W.A.
Entretanto, o grupo Anonymous não assumiu oficialmente a autoria dos ataques.
Confira o vídeo (legendado por nós em PT-BR):
Fonte: iG | Catraca Livre