A E3 2020 foi oficialmente cancelada e com isso os anúncios dos novos consoles da Microsoft e Sony deverão ser antecipados. Pelo menos é o que aponta o especialista de mercado Daniel Ahmed, da Niko Partners.
O cancelamento do evento se deu por conta da pandemia de COVID-19 que o mundo atravessa, impossibilitando aglomerações e necessitando de cuidados de saúde.
A E3 é uma das principais feiras de jogos do planeta e todos os anos as principais desenvolvedoras de jogos participam, bem como o público. Palco ideal para anunciar as novidades.
Anúncios antecipados
O fato é que com o cancelamento, Sony e Microsoft – principais desenvolvedoras – devem marcar novas datas para anúncio de seus consoles, antes agendada para a primeira semana de junho, durante a E3.
“Com o cancelamento da E3, muitos dos anúncios e revelações programados têm sido tirados daquela semana. Alguns para muito antes, outros para muito depois. Alguns, ainda durante a semana da E3, claro. A primeira apresentação dos consoles e jogos da próxima geração para muito antes também”, escreveu Ahmed.
Rumores apontam que a Sony planeja lançar o Playstation 5 em meados de maio. Além disso, a empresa já mostrou o controle do novo console há alguns dias.
DualSense: conheça o novo controle do PS5
A Microsoft, por sua vez, já apresentou o design do novo Xbox Series X, bem como algumas configurações de desempenho.
O grande desafio das empresas é a produção em massa dos consoles, visto a redução da jornada de trabalho e, em alguns casos, suspensão da produção em detrimento à pandemia.
Portanto, fique ligado aqui no Espertize que vamos trazer todas as informações.
Leia Também
Sony oferece Uncharted e Journey gratuitamente com a iniciativa “Play at Home”