Um documento da Microsoft que vazou recentemente no Twitter, revelou que a empresa planeja um segundo console Xbox, supostamente é um modelo mais básico, barato e com menor consumo de energia da próxima geração de consoles.
Também denominado de Xbox Series S, o console tem o codinome de “Lockart” e foi projetado para aproveitar as principais melhorias da geração encontradas no Xbox Series X, oferecendo um preço mais baixo e uma experiencia de resolução em 1080p|1440p e 60 FPS.
O documento inclui referências a esse console da Lockhart e a vários “consoles do Project Scarlett”. Para quem não lembra, o Projeto Scarlett era o nome usado originalmente pela Microsoft na revelação do Xbox Series X, antes de ser nomeado oficialmente.
Os rumores sugeriam dois consoles de última geração sobre os planos do Projeto Scarlett: Anaconda e Lockhart. A empresa fez uma menção indireta ao Anaconda, contudo, nunca discutiu publicamente seus planos para o Lockhart.

Devkit

O documento vazado menciona um modo de criação de perfil Lockhart com o devkit.
O devkit, com o codinome de “Dante”, permite que os desenvolvedores de jogos habilitem um modo especial com um perfil do desempenho que a Microsoft espera alcancer nesse console.
Os desenvolvedores poderão usar esse modo Lockhart para testar seus jogos contra esse perfil de desempenho e fazer verificações de validação nos jogos.
Microsoft descontinua Mixer e anuncia nova parceria com Facebook Gaming
Especificações
Se tratando de um modelo mais básico do Series X, as informações até agora das especificações do console, são:
- 4 teraflops de desempenho GPU;
- 7,5 GB de RAM;
- Equipado com as tecnologias da próxima geração, como raytracing e SSD;
- Alvo de resolução: 1080p-1440p
Lançamento
Espera-se que o Lockhart seja lançado juntamento do Xbox Series X, provavelmente será nomeado “Xbox Series S”, o que explicaria porque a Microsoft registrou a marca “Xbox Series”.
Estima-se que esse segundo console Xbox será fundamental para a estratégia de preços da Microsoft para a próxima geração de consoles.
É de se imaginar que esse console da Lockhart será oferecido de modo a atrair as pessoas para as ofertas de assinatura da Microsoft.
A empresa já se comprometeu a apresentar sua assinatura do Xbox All Access para o Xbox Series X , um pacote que inclui um console, Xbox Live e Xbox Game Pass por uma taxa mensal.
“O Xbox All Access será fundamental para o lançamento do Xbox Series X e também para toda a geração”, disse Phil Spencer, chefe da divisão Xbox da Microsoft, em uma palestra no Game Lab Live no início desta semana
A incorporação da tecnologia de Streaming do Project xCloud ao Xbox Game Pass deixa claro o esforço da Microsoft em reforçar seu serviço de assinatura.
Atenção
Lembramos você, caro leitor, que estamos falando de informações extraoficiais, pois a Microsoft não reconheceu o Lockhart publicamente.
Fonte: The Verge