Olha que inusitado, uma empresa Norte Americana chamada OpenCore Computer colocou a venda computadores que vem com o macOS Catalina pré-instalado.
Porém, eles não possuem qualquer autorização por parte da Apple, o que estaria violando o contrato de licença do usuário e os termos de serviço do macOS.

Hackintosh
O macOS é um sistema proprietário, é desenvolvido, fabricado e vendido pela Apple Inc e feito para funcionar exclusivamente no Hardware da empresa.
“Hackintosh” é o termo usado para PCs montados com componentes e um conjunto de softwares/drivers que possibilitem a instalação do macOS, o que permite que a máquina funcione como se fosse um computador Mac.
A prática de Hackintosh não é ilegal. Ao fazer um Hackintosh o usuário, no máximo, viola os termos de uso do macOS, ou seja, não pode exigir suporte técnico da Apple.
O problema é uma empresa querer comercializar computadores com o macOS pré-instalado, sem autorização prévia da Apple.
Apple planeja vender Macs com processador próprio em 2021
Apple planeja cortar preço de iPhones no mercado Chinês
Vendas
A empresa está vendendo sistemas Hackintosh equipados com AMD Ryzen.
Como observado pelos MacRumors , a primeira versão comercial da OpenCore Computer é o Velociraptor: um PC personalizado que vem com o Windows/MacOS Catalina pré-instalados.
Um fato inusitado é que a empresa só aceita pagamento em bitcoins, o que provavelmente dificultará o trabalho da Apple para rastrear as transações ou identificar os envolvidos, visto que as transações em bitcoins são seguras e anônimas.
Configurações

O sistema parece usar um gabinete Lian Li TU150, com uma CPU Ryzen 9 3950X, placa de Vídeo AMD Radeon Vega VII, 64 GB de RAM DDR4 e armazenamento com SSD NVMe de até 2 TB e um HD de até 4 TB.
Com um preço final de US$ 2200 a OpenCore Computer promete um conjunto com um custo/benefício bem superior a qualquer Mac oficial.
Uma nova Psystar?
Não é a primeira que uma empresa tenta comercializar Hackintoshes. Em 2008, a extinta empresa Psystar colocou à venda os chamados “Open Computers”, que vinham com o macOS X Leopard pré-instalado.
A Apple entrou na justiça contra a empresa, e como o esperado, a Psystar perdeu feio a briga, o tribunal impôs uma liminar contra a Psystar, impedindo-a de comercializar PCs com macOS.
Não para por aí…
A prática do Hackintosh é feita por usuários finais, que vão usar o equipamento com o sistema “modificado”. Para isso, é necessário a utilização do OpenCore Bootloader, um software gratuito e de código livre.
A OpenCore Computer se apropriou do nome do software “OpenCore”, cuja equipe de desenvolvedores, a OpenCore Bootloader já se pronunciou, dizendo que o uso do nome é criminoso e ilegal.
Nós da Acidanthera somos um pequeno grupo de entusiastas que são apaixonados pelo ecossistema da Apple e dedicam tempo desenvolvendo software para melhorar a compatibilidade do macOS com diferentes tipos de hardware, incluindo computadores e máquinas virtuais mais antigos fabricados pela Apple. Para nós, que fazemos isso de maneira totalmente voluntária e não comercial, por diversão, é chocante e repugnante que algumas pessoas desonestas que nem conhecemos ousem usar o nome e o logotipo do nosso gerenciador de inicialização, o OpenCore, como uma questão de promoção em alguns países. golpe ilícito. Esteja avisado de que não somos afiliados a essas pessoas e pedimos fortemente a todos, por todos os meios, que nunca os abordem
Fonte: Macrumors