A Epic Games Store, loja oficial da desenvolvedora Epic Games, atingiu a marca de 61 milhões de usuários ativos mensais.
A empresa atribuiu grande parte do sucesso à campanha The Vault, que ocorreu entre 14 de maio e 18 de junho. Nesta ação, a empresa disponibilizava um jogo grátis toda semana, e chegou a oferecer GTA V totalmente gratuito.
Nessa ocasião a loja chegou a cair e os servidores de GTA V Online sobrecarregarem.
Não podemos deixar de lado o fato de que muitos desses usuários são oriundos de Fortnite, Battle Royale da Epic Games que é acessado, muitas vezes, por meio da loja.
Acordos e Promoções também são parte do sucesso
Outro fator determinante no crescente sucesso da loja são os acordos de distribuição e licenciamento feitos com as desenvolvedoras de jogos e publishers. A Epic Games foi bastante agressiva neste ponto, chegando a oferecer até 88% dos ganhos, contra 70% da sua principal concorrente, a Valve, dona do Steam.
Promoções são, também, de se levar em conta. Quem não quer um jogo grátis? Ainda mais quando são grandes franquias. A Epic entendeu bem esse ponto. Nada melhor do que trazer as pessoas para sua loja com produtos grátis e, de quebra, expor seus produtos. Uma jogada de mestre!
Números expressivos
De acordo com o Eurogamer, a loja da Epic Games tem hoje, cerca de 13 milhões de usuários ativos. Se analisarmos pelo ponto de vista de que a loja está no ar por pouco tempo em relação aos seus concorrentes, é um número bem considerável.
O Steam, por exemplo, possui em média 24 milhões de usuários ativos, mas está no mercado a bastante tempo.
Outro fator que pode beneficiar e muito a Epic Games, é o fato de ser desenvolvedora de Games e ter hoje o melhor motor gráfico no desenvolvimento de jogos da atualidade. Não seria muito difícil alinhar toda essa vantagem à loja oficial.
E você, o que achou sobre isso? comenta aqui!
LEIA MAIS