5 filmes de terror baseados em fatos reais


0
filmes de terror baseados em fatos reais
filmes de terror baseados em fatos reais

Você gosta de filmes de terror? Sabia que alguns deles foram baseados em fatos reais? Hoje nós vamos te contar 5 filmes de terror baseados em fatos reais! Vem com a gente.

  • O RITUAL (2011)

Começando a nossa lista com um filme bastante famoso e que divide opiniões, principalmente de católicos mais assíduos nos Estados Unidos. O Filme conta a histórias de dois padres que estão passando por muita dificuldade em suas respectivas vidas pessoais. Um deles, por conta de tantos problemas e coisas ruins acontecendo com muita frequência, acaba perdendo a fé e começa a questionar tudo. Ele então é mandado para uma recém-formada escola de exorcismo, no Vaticano. Os dois padres passam por poucas e boas por conta de exorcismos. O filme foi inspirado no livro The Rite: The Making of a Modern Exorcist, de Matt Baglio.

  • BRINQUEDO ASSASSINO (1988)

O segundo aqui da nossa lista de filmes de terror baseados em fatos reais,, o Brinquedo Assassino, o primeiro da série, também foi baseado em fatos reais. O filme conta a história de um serial killer que aterroriza os Estados Unidos e que acaba morto pela polícia quando é encurralado em uma loja de brinquedos. Mas antes de morrer, o criminoso usa de técnicas de voo doo que conhecia e transfere sua alma para um dos brinquedos, que agora carrega todo o espírito mau dele.

Algum tempo depois, uma família vai à loja de brinquedos e compra o brinquedo assassino sem saber de nada. A partir daí, o espírito do serial killer começa a planejar possuir o corpo do menino, pois só assim ele terá como sobreviver por muito tempo. O brinquedo em questão que inspirou o filme pertenceu ao pintor Robert Eugene, que recebeu o boneco de presente de uma enfermeira que estava ligada à Magia Negra e VooDoo

  • O EXORCISMO DE EMILY ROSE (2005)

Emily Rose é a personagem fictícia para ilustrar a história da jovem Anneliese Michel, uma garota que muda de cidade para cursar a Faculdade, mas em um determinado momento, em seu alojamento, começa a ter fortes alucinações e, por ser muito católica, a garota se submete a exorcismos.

Durante o processo, que na vida real durou 1 ano, Anneliese (Emily no filme) morre. Logo após o ocorrido, o padre que liderava as sessões de exorcismo é denunciado. O caso na vida real chocou toda a Alemanha, e a partir dele, gerou-se estudos nos campos de neurologia e psiquiatria. 

Você pode se interessar: Porque bocejamos quando alguém boceja?

  • VIAGEM AO INFERNO (2005)

O Filme retrata um pouco um caso que aconteceu na Austrália envolvendo Ivan Milat e Bradley Murdoch, dois assassinos muito conhecidos naquele país por executar viajantes e mochileiros por pura XENOFOBIA (olha que coisa hein?!). No longa-metragem, a história é contada por três viajantes que são cassados e torturados por Mick Taylor, um criador de porcos, durante uma viagem à Austrália.

  • INVOCAÇÃO DO MAL (2013)

Estamos diante de uma das maiores franquias de filmes de terror. O primeiro filme conta a história da Família Perron, que era assombrada por um espírito maligno. Eis que então eles pedem ajuda do casal Ed e Lorraine Warren, investigadores paranormais. A princípio, há uma repulsa do casal por investigar o caso, mas logo descobrem que a casa pertenceu a uma bruxa há muitos anos atrás. A série de filmes é baseada em um casal de investigadores paranormais dos EUA que estiveram envolvidos em mais de 100 casos de possessão demoníaca.

E aí, ficou com vontade de ver alguns dos filmes de terror baseados em fatos reais que falei aqui? Comenta aqui embaixo qual deles você vai ver primeiro! Conheça o canal do Ninguém Fala no Youtube,

Vídeo: filmes de terror baseados em fatos reais

Com informações do site de curiosidades Ninguém Fala

Se você viu o post até aqui, pode se interessar também:

Back 4 Blood é anunciado para PS4 e PS5


Gostou? Compartilhe com um amigo

0
Espertize