Imagina como seria um remake de God of War I para o Playstation 5? É difícil identificar mais ou menos o resultado final, né ?! Por isso, um fã da série de jogos do Santa Mônica Studios recriou o cenário do jogo a partir dos recursos gráficos da Unreal Engine 5. O resultado ficou incrível!
Este fã já é conhecido por recriar cenários de outros jogos clássicos, da década passada, como fez com GTA San Andreas. Segundo o criador, a ideia foi humanizar completamente a face de Kratos, como aconteceu com o mais recente título da saga, lançado em 2018.
Para tanto, foi preciso usar alguns dos mais poderosos recursos disponível no motor gráfico da Unreal Engine. Neste projeto estão presentes as tecnologias de Lumen, Nanite, Ray Tracing e Metahuman para criar Kratos e rosto de Zeus.
Confira o que disse o TeaserPlay, responsável pelo conceito apresentado no vídeo:
Neste vídeo vamos imaginar God of War Remake, um grande jogo nostálgico que precisamos agora em gráficos de última geração, tentamos usar todo o poder e recursos do Unreal Engine 5 para recriar isso, como Lumen, Nanite, Ray Tracing e Metahuman para criar Kratos e rosto de Zeus.
Tentamos humanizar ao máximo o rosto de Kratos como na versão de 2018 e também tentamos aproximar a câmera do personagem.
Espero que este vídeo possa dar uma visão geral de um possível remake e esclarecer as expectativas dos fãs dele para os Desenvolvedores.
O Unreal Engine 5 é um mecanismo poderoso que será usado para fazer muitos jogos PS5 e Xbox Series X|S.
E aí, o que você achou do conceito de fã produzido por ele? Talvez, um dia, a Sony possa pensar em produzir um remake do primeiro jogo da série.
Remake de God of War feito no Unreal Engine por um fã
Confira o vídeo:
Leia também: GTA 6: fã cria conceito de mapa no Unreal Engine 5 e resultado surpreende