Como esperado do WWDC (Apple Worldwide Developers Conference), entre os principais anúncios da Apple está o iOS 14, que deve chegar em algum momento deste outono juntamente do próximo iPhone.

Algo que os usuários do iOS solicitam há anos parece estar se tornando realidade: widgets da tela inicial.

Desde sempre a tela inicial do iPhone tem sido uma grade relativamente inflexível de aplicativos e, desde o iOS 4, organizada em pastas de aplicativos.

A Apple está adicionando algumas novas maneiras de visualizar o contéudo e tornar a tela inicial mais útil.

Diferentemente de uma coluna dedicada só para widgets na tela inicial, agora o iOS 14 permitirá que você coloque widgets praticamente onde quiser.

Novidades

Barra de pesquisa e sugestões

A biblioteca de aplicativos tem uma barra de pesquisa, a qual também os adicionados recentementes, além de um grupo de “sugestões”, tornando possível encontrar coisas rapidamente.

Widgets

Os widgets têm vários tamanhos, para que você possa personalizar o conteúdo para caber na tela corretamente. Agora é possível tocar e arrastar um para a tela inicial.

Há também algo chamado “pilha inteligente” que permite colocar vários widgets em um espaço que você pode deslizar rapidamente para ver rapidamente diferentes conteúdos.

Exibição Picture-in-picture

A Apple também está construindo um novo modo picture-in-picture, recurso de vídeo móvel (usado pela Netflix, por exemplo); com isso você pode tornar um vídeo móvel, ou seja, ver e ajustar a largura de um vídeo enquanto faz outras atividades.

iOS 14 - Apple

Siri

A Siri também está recebendo alguns ajustes – em vez de assumir a tela inicial inteira, ela aparece como um pequeno widget quando você o convoca.

Ela também pode fornecer resultados na parte superior da tela com um pequeno estilo de notificação suspenso na parte superior da tela. Além disso, você pode enviar mensagens de voz em vez de apenas texto.

Os recursos de ditação agora transcrevem diretamente no dispositivo, e não na nuvem, o que aumenta a rapidez com que transforma a voz em texto

O iOS 14 também usará o Siri para um novo aplicativo chamado Translate. Ele usa aprendizado de máquina no dispositivo para traduzir sua voz entre 11 idiomas. É um recurso já usado pelo Google há tempos, ainda assim, a adição desse recurso pela Apple é notável.

Messages

As mensagens são um dos aplicativos iOS mais importantes, e obviamente, também está recebendo várias mudanças.

A Apple também está adicionando respostas embutidas a textos de grupo, o que permite que você veja uma conversa específica em vez de apenas um longo rol de mensagens.

Você pode também definir notificações para que você seja notificado apenas do grupo se for mencionado especificamente.

Os grupos também podem obter seu próprio ícone, que pode ser um emoji ou algumas outras imagens.

O Memoji, o emoji personalizado da Apple, também está recebendo uma atualização com 20 novos estilos de cabeça e cabelo, além de coberturas de rosto e mais opções de idade.

Exibição recurso de mensagens no iOS 14 - Apple

Maps

A Apple também mostrou recursos para quando o isolamento social acabar, como o Maps.

O aplicativo Maps agora hospedará guias para cidades selecionadas por alguns parceiros não identificados para ajudar você a encontrar pontos de interesse locais além de uma simples pesquisa.

As instruções de ciclismo também estão chegando ao aplicativo Maps pela primeira vez. A Apple disse que isso faz parte de uma iniciativa para oferecer aos usuários mais opções de viagem ecológicas ou sustentáveis ​​no aplicativo.

Para os motoristas de veículos elétricos, existe uma nova opção de roteamento de veículos elétricos, além de opções para encontrar estações de carregamento específicas para o seu carro.

Hackintosh: Empresa vende PCs com macOS pré-instalado

Clipes de aplicativos

Os clipes de aplicativos são outro recurso recurso interessante do iOS 14.

Em vez de fazer com que você instale um aplicativo completo para obter a funcionalidade necessária, ele instala rapidamente uma parte do aplicativo que você pode precisar.

Os clipes não aparecem na tela inicial e não ficam por aí depois que você termina (a menos que queira).

Eles podem ser lançados via códigos NFC ou QR, tornando-os ideais para lançamentos em locais específicos.

Lançamento iOS 14

A Apple não informou sobre quando o iOS 14 seria lançado, provavelmente o veremos sair junto com o lançamento dos novos iPhones.

Sobre os dispositivos a qual funcionará e será compatível, será a partir do iPhone 6s (2015).

Fonte: Engadget

Relacionado Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist