A Microsoft quer comprar mais estúdios de desenvolvimentos de jogos para incorporar aos seus no hub Xbox Game Studios. A empresa informou os planos aos seus principais acionistas.
A gigante de tecnologia quer ter um leque de jogos exclusivos para o seu novo console, e conta com a aquisição de estúdios e de propriedade intelectual de jogos.
Phil Spencer, Head da marca Xbox, já havia comentado que a companhia estava em busca de empresas que possam integrar a divisão, mas agora foi a vez da própria Microsoft confirmar.
Em um documento obtido pelo site VGC, a Microsoft diz que continua a investir em novos estúdios para ampliar seu catálogo de jogos:
“Continuamos a investir em novos estúdios de jogos e conteúdo para expandir nosso roteiro de IP e alavancar novos criadores de conteúdo […] Essas experiências de jogos exclusivos são a base do Xbox Game Pass, um serviço de assinatura e comunidade de jogos com acesso a uma biblioteca com curadoria de mais de 100 consoles e títulos de PC originais e de terceiros.” disse a Microsoft em uma parte do documento.
Planos Sólidos
Desde 2018 a Microsoft vem trabalhando na expansão de seus estúdios em uma manobra para ampliar agressivamente seu catálogo de jogos para a nova geração de consoles que se inicia ainda este ano.
Naquele mesmo ano a companhia adquiriu 5 grandes estúdios de jogos, com destaque para a Ninja Theory, estúdio por trás de jogos da franquia Devil May Cry e a Playground Games que já trabalhou no Forza Horizon e agora está desenvolvimento o novo Fable com exclusividade Xbox.
Em breve devemos ter novos títulos destes estúdios para o Xbox Series X.