Nesta quinta feira (30) foram divulgadas mais novidades relacionadas a ONE PIECE ODYSSEY, novo JRPG desenvolvido pela BANDAI NAMCO baseado nas aventuras ONE PIECE.
Em seu canal do YouTube a Bandai Namco publicou um vídeo chamado “Diário do Desenvolvedor” que conta com Katsuaki Tsuzuki, produtor de ONE PIECE ODYSSEY, o compositor Motoi Sakuraba e Ken Takano, editor-chefe de ONE PIECE na Weekly Shonen Jump. Confira abaixo:
ONE PIECE ODYSSEY promete ser uma aventura épica
Segundo os desenvolvedores, ONE PIECE ODYSSEY foi projetado para ser uma “aventura épica” que te faça vivenciar o mundo ONE PIECE. Como parte do combo, o jogador poderá desfrutar de drama, aventura e batalhas durante todo o game. Além de ambicioso, o projeto é antigo. O próprio Eiichiro Oda, criador do universo ONE PIECE, começou a trabalhar no design dos novos personagens, Lim e Adio, há 3 anos. O desenvolvimento do game começou antes mesmo de ONE PIECE: PIRATE WARRIORS 4.

“Eu pensei comigo mesmo – não foi como 3 anos atrás quando eu desenhei os personagens?! Hahaha! Mas quando eu realmente vi o jogo… Uau! Parecia que eu estava assistindo UM FILME!!! Que imersão incrível!!”
Um mundo que acolhe os fãs de ONE PIECE

Waford, mundo de ONE PIECE ODYSSEY foi criado especificamente para o jogo e com os elementos gráficos repletos de detalhes fiéis ao universo da marca. O céu, por exemplo, onde cada nuvem foi reproduzido de forma única para criar um jogo altamente imersivo. Não só as nuvens, mas também personagens, monstros e cenários que foram remodelados em 3D, seguiram os detalhes da obra original.
O JRPG que se traduz como uma aventura dramática
Diferente dos outros jogos de ONE PIECE, ONE PIECE ODYSSEY usa códigos de JRPG clássico, onde você encontrará vários oponentes enquanto a tripulação explora as áreas. Segundos os desenvolvedores, o que torna este game especial é que cada membro possui uma habilidade única de acordo com seu poder que pode ser usada fora do combate.
“Por exemplo, Luffy pode alcançar itens e agarrar pontos com os braços estendidos, Zoro pode cortar seu caminho através de obstáculos e Chopper pode usar sua forma corporal para passar por passagens estreitas”.
Além da diversão que essas habilidades proporcionam, a singularidade de cada personagem são essenciais para o andamento da história, pois algumas partes do mundo só podem ser desbloqueadas com certas habilidades.
Sobre o sistema de batalha

ONE PIECE ODYSSEY possui um sistema de batalha baseado em turnos, com ataques personalizados para cada membro do Chapéu de Palha. Além de trazer os recursos clássicos de um sistema de batalha JRPG, o jogo traz um sistema de jogo especial foi imaginado para lutar estrategicamente com os personagens: o Scrambled Area Battle.
“Neste sistema, os mapas de batalha são divididos em várias áreas, e vários oponentes e membros da tripulação prontos para o combate serão atribuídos aleatoriamente a cada um deles.”
ONE PIECE ODYSSEY ainda não tem data de lançamento confirmada, mas estará disponível para PlayStation 4®, PlayStation 5®, Xbox Series X|S e PC em seu lançamento.