Desde a semana passada, diversos usuários tem reclamado sobre as constantes falhas ao tentar transferir o auxílio do Caixa Tem, parte da culpa pela instabilidade é do próprio sistema da Caixa Econômica Federal, afirmou o PicPay.
Diversos são os problemas, em alguns casos o dinheiro não aparece na conta, outros casos uma parcela de contas tem “saque cancelado” ou “transferência não concluída” ao tentar transferir o auxílio.
Segundo o PicPay, as falhas no sistema da Caixa interferem diretamente nas transações do auxílio emergencial:
Por instabilidade no sistema do Caixa Tem, um pequeno percentual de transações entre o aplicativo e o PicPay não é concluído. Explicou a empresa em comunicado ao Tecnoblog. Nesses casos, o usuário deve fazer uma nova tentativa, concluiu.
Saques Canceladas e Saldos Vazios
Caso o valor da transferência tenha sido debitada da sua conta no Caixa Tem, o PicPay informou que “o estorno deverá ser realizado pelo próprio banco“, ou seja, pela Caixa.
Como já mencionado, muitos clientes se depararam com problemas ao enviar dinheiro do Caixa Tem para o PicPay, outras pessoas não conseguiram transferir para outra conta, a transação é mostrada como “concluída” mas o dinheiro não chega ao banco indicado.

Devido a tantos transtornos, a hashtag #PicPayDevolveMeuDinheiro se tornou um dos assuntos mais comentados no Twitter nesta terça-feira.
As transações entre Caixa Tem e PicPay não estão efetivamente funcionando, os usuários que buscam por uma solução no atendimento ao cliente se deparam com respostas prontas: a principal forma de contato é através do chat do aplicativo, na aba “ajustes”.
Em comunicado a empresa afirmou:
Desde o início do pagamento do auxílio emergencial, mais de 2,9 milhões de usuários concluíram a transferência do benefício para o PicPay.
Esperamos que o inconveniente seja resolvido logo, entretanto, até o momento não houve pronunciamento a respeito das instabilidades e quando serão corrigidas.
VIA TecnoBlog