A Sony anunciou por meio de um comunicado que o PS5 alcançou a marca de mais de 20 milhões de unidades vendidas desde o seu lançamento, em novembro de 2020.
Segundo a companhia, a expectativa era que a marca alcançasse esse volume de vendas em apenas 1 ano, entretanto, por conta da pandemia de corona vírus, o mundo passou a enfrentar vários problemas de produção, desde a falta de semicondutores a problemas logísticos.
PS5 esgotado em todos os lugares
Por conta do problema mundial que a pandemia ocasionou, a Sony teve problemas importantes de fabricação e distribuição de seus consoles para lojistas de todo o mundo. Lotes de PS5 nas principais lojas do Brasil e do mundo se esgotavam em questão de segundos, promovendo transtornos aos clientes e limitando as vendas da empresa.
Apesar de tudo, a empresa tem entregado lotes de novas unidades pelo menos uma vez por mês aos seus parceiros globais. Podemos ver, corriqueiramente, que novos PS5 estão disponíveis na Amazon, Americanas, Shopb e outros e-commerce.
Pré-venda insana de PS5
O Playstation 5 bateu recordes – e continua – desde o seu lançamento. Números oficiais da Sony revelam que a multinacional de jogos vendeu pelo menos 10 milhões de unidades do seu novo console de nova geração até o ano passado, batendo o número de PS4 vendidos, se comparado o mesmo período. A fabricante bateu a meta 3 semanas a menos do que quando lançou o Playstation 4.
Veronica Rogers, chefe de vendas globais da Sony, também disse em entrevista à GamesIndustry que a produção de consoles aumentará significativamente no final deste ano para aliviar os atrasos causados pela pandemia.
A companhia está tão otimista com a retomada da produção de seu console que divulgou um comunicado aos acionistas que, em 2024, o Playstation 5 deve passar o PS4 em vendas, sendo assim, o carro-chefe.
PS5 Pro chegando?
Rumores dão conta de que a Sony está planejando lançar uma versão melhorada de seu novo console de nova geração. A informação foi vazada pela TCL, marca famosa por produzir TV’s, em uma conferência para investidores. A gigante fabricante de TV’s deixou escapar que espera que a Sony produza uma nova versão do Playstation 5, o PS5 Pro, nos próximos anos.
A informação faz sentido se levarmos em conta o fato da Sony ter esperado 4 anos desde o lançamento do PS4 para, então, apresentar a sua versão melhorada. É inevitável que uma versão com atualização de hardware seja lançada em um momento oportuno.
E você, o que achou? Comenta aqui.
Leia também:
Xbox Series S/X e PS5 ganharão versões Pro em 2023, diz TCL
Playstation investirá 50% em novos jogos e 50% em sequências