O Playstation 5 (PS5) é, sem dúvida, o maior lançamento de console de todos os tempos. Já faz alguns dias que boa parte de lojas estão com dificuldade para repor o estoque do produto por conta da alta demanda.
Fãs fazem filas enormes em lojas como Best Buy, madrugam na internet na esperança de conseguir comprar imediatamente após a reposição, além de desembolsar verdadeiras fortunas no chamado “mercado cinza” de vendas por cambistas.
É a partir de toda a expectativa de compra do console que criminosos agem. Tendo em mente o desejo de compra por parte dos jogadores é que gente mau intencionada aplica golpe aos consumidores.
Criminosos estão criando anúncios falsos em um internacional para vender, supostamente, o console Playstation 5, mas na verdade não entregam nada. O anúncio se trata apenas de uma foto, e, em alguns casos, foto adulterada.
Consumidores ao redor do mundo relataram o ocorrido e fizeram denúncia dos anúncios ao site responsável que prontamente está apurando o ocorrido e vai remover o conteúdo enganoso.
Alguns anúncios (foto acima) continham preço de US$ 5 mil, algo em torno de mais de 26 mil reais na cotação do dólar atual.
Comunicado do eBay sobre o anúncio do PS5:
Em comunicado oficial, o site internacional de vendas eBay disse:
Condenamos esses vendedores oportunistas que estão tentando enganar outros usuários. Estamos excluindo todos os anúncios fotográficos PS5 de nosso mercado e tomaremos as medidas cabíveis contra ou vendedores. Para qualquer compra, mas principalmente para produtos de preço muito alto ou de alta demanda, os compradores devem estar atentos e ler atentamente a descrição do anúncio
À você que ainda vai adquirir o novo PS5: tome cuidado! verifique sempre as informações de contato do fornecedor, opte por comprar de lojas parceiras da Sony e desconfie sempre de ofertas surreais.
Compre o Playstation 5 na Amazon, uma das maiores lojas do mundo com desconto: clique aqui
CONTINUE LENDO:
Hideo Kojima pode estar desenvolvendo novo Silent Hill
GTA 6: Assalto em Criciúma aparece nos Trending Topics do Twitter