A Psyonix está analisando a possibilidade da Rocket League Championship Series, e pretendendo implementar uma nova estrutura, que premiará US $ 4,5 milhões em prêmios a cada temporada.
A nova estrutura – RLCS X – apresentará uma série de três eventos regionais, cada um na Europa e América do Norte, durante o outono, inverno e primavera – um total de 18 eventos por temporada, cada um com US $ 100.000 em prêmios.
O outono, o inverno e a primavera culminarão com oss torneio principais, onde mais US $ 250.000 em prêmios estarão disponíveis. A peça central de cada temporada será o Campeonato Mundial da Rocket League, que possui um prêmio total de US $ 1 milhão.

Acreditamos que esse formato alcança um equilíbrio saudável entre a concorrência aberta e o desempenho consistente e de alto nível”, afirmou a empresa.
“Isso também nos dá a flexibilidade de continuar a atribuir pontos para a qualificação para o Campeonato do Mundo se eventos internacionais ao vivo não forem possíveis durante a temporada devido a problemas de saúde em todo o mundo”.
A Psyonix disse que essas são “as mudanças mais fundamentais” no esports da Rocket League desde o início em 2016. É certamente o passo mais significativo dado desde que a empresa foi adquirida pela Epic Games em maio de 2019.