Com o lançamento oficial do PlayStation 5 nesse mês de novembro, a Sony inaugurou também a Coleção PS Plus (conhecida como PS Plus Collection), a qual permite os usuários do novo console jogarem diversos títulos do PS4.
Lançado em 12 de novembro, a PS Plus Collection é um serviço contendo uma biblioteca de 20 grandes jogos do PS4 – incluindo dez jogos originais e dez títulos de terceiros – oferecida exclusivamente aos proprietários de PlayStation 5, que também são membros da PS Plus.
Os jogos funcionam via retrocompatibilidade, sem custos adicionais. O detalhe é que, uma vez resgatados no PS5 com a PS Plus Collection, os jogos também funcionam no PS4.
Como já era de se esperar, muitos começaram a tirar proveito dessa “falha”, passando a comercializar contas do serviço em sites de leilões e revendas, incluindo eBay, OLX e Mercado Livre, com preços que variam entre 10 e 60 R$.
Comercializar PS Plus Collection pode banir contas
Certamente, a prática fere os termos de uso da PSN, ocasionando eventualmente a suspensão da conta dos envolvidos.
A Sony já se pronunciou e informou que irá banir usuários que se aproveitaram da prática, tanto comprador quanto vendedor, levando a suspensão de 2 meses para a conta de usuário e banimento permanente do console.
Frente a uma realidade imersa na pirataria e venda ilegal de contas, jogos e serviços, era somente questão de tempo até isso acontecer.
No entanto, parece que a empresa já esperava isso, afinal a PlayStation Network começou a punir os infratores quase que imediatamente.
Leia mais
Black Friday da Nuuvem dá até 90% de desconto
Black Friday: Epic Games Store dá até 75% de desconto
PS Plus: Confira os jogos de dezembro
PS5: Console é o maior lançamento da Sony de todos os tempos