O Spotify anunciou hoje (22/06) que está em fase de testes para um novo recurso chamado “Ofertas no aplicativo”, que permite aos podcasters manter um link integrado as páginas dos episódios que, quando clicados, levam ao site de um anunciante.

Essa página será carregada automaticamente com o código promocional inserido. Dessa forma, as pessoas não precisam se lembrar dos códigos promocionais dos anúncios de podcast ou ter o trabalho de precisar encontrar o site do anunciante.
Nova Era dos anúncios interativos?
Aparentemente, o novo recurso é apenas o começo dos anúncios interativos do Spotify. A empresa está procurando maneiras de “criar mais um funil direto para as marcas”, como levar as pessoas ao site com um código promocional inserido automaticamente, conta Jay Richman, diretor de negócios e plataforma de anúncios do Spotify.
“Acho que você poderia começar a entender como poderia ser um roteiro em potencial, apenas com base no modelo com o qual vemos essa oportunidade”, diz Richman. “Portanto, é um passo em um caminho maior de inovação para produzir o código do cupom”, conclui.
O teste está sendo lançado pela primeira vez nos EUA no podcast Last Podcast on the Left e na Alemanha no podcast Herrengedeck.
A ferramenta interativa estará disponível apenas em cada página do episódio enquanto a fase de testes for executada, e nem todos os ouvintes a verão.
Nova Tecnologia para anúncios
Em janeiro o Spotify lançou sua tecnologia Streaming Ad Insertion (ou SAI), que insere anúncios em podcasts enquanto as pessoas os ouvem.
Isso significa que os anúncios são organizados com base na demografia de uma pessoa e em outros pontos de dados em tempo real. Como parte das notícias de hoje, a empresa afirma que está expandindo essa tecnologia para anunciantes adicionais nos EUA e para selecionar anunciantes na Alemanha.
O SAI é uma tecnologia exclusiva, usada apenas nos programas do Spotify até o momento. Um porta-voz da empresa chegou a afirmar, inclusive, que eles têm 100 programas monetizáveis.
Fonte: The Verge
Leia Mais
The Last of Us Part II é o lançamento mais vendido do PS4
BGS 2020 é adiada; evento volta em 2021
Implantação de 5G levará em conta aspectos técnicos e políticos