A Naughty Dog, desenvolvedora responsável por The Last of Us Parte I, anunciou em conjunto com a Sony que o remake do jogo contará com algumas novas funções disponíveis nos consoles de nova geração.
O jogo, originalmente lançado em 2013, foi totalmente reconstruído para as versões de nova geração. O design e mecânicas de The Last of Us Parte I seguirá a mesma linha de The Last of Us Parte II, lançado em 2020. O estúdio recriou os personagens com texturas e movimentos com a modernidade de equipamentos gráficos de ultima geração.
Remake de The Last of Us Parte I terá 79 GB de tamanho
A página do jogo no site da Sony dá conta de que o remake de The Last of Us Parte I precisará de pelo menos 79 gigabytes de armazenamento disponível.
Além disso, ainda segundo informações oficiais da Sony, The Last of Us Parte I vai usar todas as funções presentes no controle DualSense do Playstation 5. Isso significa que a imersão in-game será ainda maior, pois a tecnologia usada no acessório da Sony simula sensações similares as da realidade.
Por exemplo, ao atirar em um NPC, você será capaz de sentir o movimento da arma executando o comando dentro do jogo, graças ao sistema de sensibilidade do controle DualSense.
Somado a isso, em questões ambientais como chuva, por exemplo, será possível sentir a sensação de estar debaixo da chuva. Legal, né?
The Last of Us Parte I chega ao mercado no dia 02 de setembro deste ano, e será exclusivo de Playstation 5 por um determinado tempo. Uma versão para PC foi confirmada, mas ainda não tem data de lançamento.
Confira o trailer de anuncio do jogo:
Leia também: PS Store: confira os jogos mais baixados do serviço em maio